Mas o verdadeiro problema não esta quando andamos com esse tipo de pessoa, pior ainda é quando somos esse tipo de pessoas e não percebemos. Muitas vezes estamos olhando tanto para os outros que esquecemos de olhar para a nossa própria vida. Quantas vezes somos esse tipo de pessoa, mal agradecidas, que reclamam por tudo, um exemplo: a nossa sociedade reclama do excesso de calor; da chuva intensa, da falta de alimento ou que gostaria de comer algo melhor, que deve acordar cedo para trabalhar ,mas reclama também quando não tem emprego, quando tem que estudar, mas reclama quando não é ninguém na vida, reclamam por ser segunda-feira, já parou pra pensar quantas pessoas não viram a segunda? Quantas pessoas estão enterradas no cemitério, perderam sonhos, projetos, não tiveram a oportunidade de fazer as coisas diferentes e enquanto isso você esta vivo e reclama por isso.
Uma frase que me ensinou a ser mais grato que dizia assim: " E se você acordasse amanhã, só com que você agradeceu hoje." E me coloquei a pensar, eu não iria acordar com nada por que eu não agradeço por nada. Foi assim que eu aprendi a ser mais grato, temos que aprender a agradecer por estar acordado, pelo meu respirar, pela minha saúde pois quantos estão no hospital, agradeça por sua família, agradeça por tudo, por ter aonde dormir, pelo ter um teto, muitos não tem isso.
Queremos sempre outras coisas e esquecemos do que já temos. Resumindo tudo isso; a nossa geração é uma geração que murmura, que é chata, insatisfeita com tudo.A Sagrada Escritura nos fala que "Em tudo dai graças." (1 Tessalonicenses 5,18) Agradeça a Deus se Ele deu o que pedi; se Ele não deu o que pedi, por que o não de Deus é o melhor pra mim, não entendemos, mas é o NÃO de Deus que nos livra de algumas situações, é o que nos protege, o que nos guarda. Reclamamos por não ganhar o que pedimos, aprenda a ser grato pelo que já tem.
"É o melhor que você faz, pare de reclamar, a vida é muito mais do que reclamações, seja feliz com que você já tem, seja grato."Redição/Correção por: Widson José
Nenhum comentário:
Postar um comentário