O AMOR INCONDICIONAl À SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA


“Fazei tudo o que Ele vos disser.” (João 2,5)

O Senhor suscitava em meu coração, para que falasse inteiramente sobre o amor da Santíssima Mãe e admirável Virgem Maria.
A humanidade ainda tem MEDO,  de amar Aquela que o Divino Deus amou; de tomar a Santíssima Virgem como Mãe; de si consagrar inteiramente ao amor inefável da humilde serva de Deus; de si deixar ser amado pela Virgem Mãe que é o pleno amor, à humanidade ainda necessita conhecer esse amor imaculado, todos nós precisamos desse amor para que possamos ser moldados pela Imaculada, para que sejamos verdadeiras Imitações de Cristo.
Maria Santíssima nunca quis reter nada para si, tudo que é entregue em suas mãos, é entregue, portanto as mãos do bom e agradável Deus. Todo o exercito de anjos e santos marcham rumo à Santidade com o estandarte do Altíssimo. A Santíssima Virgem nunca quis exibir-se, ou até mesmo mostrar  as maravilhas de que Deus fez através Dela, pelo contrário Ela deixou a glória somente para Ele. 
Através da humildade, pelo dom virtuoso dado a Ela que podemos ver que à Virgem Maria foi o oráculo de Deus, o repouso do Altíssimo, Aquela que Deus depositou infinitamente a mediação de todas as graças.
É basicamente impossível falar de amor, sem falar da Santíssima Virgem, se você parar de olhar a vida de Jesus mediante a Ele e passar a contemplar e a enxergar a vida de Jesus através da Santíssima Virgem, irás ver que o amor e misericórdia de Deus, se estendem de geração em geração.
A Santíssima Virgem é a obra de amor e devoção mais perfeita, Ela, tesouro de virtudes e espelho de humildade. Vaso insigne de devoção.
A palavra de Deus nos assegura da virtude da humildade e prontidão do serviço ao próximo da Santíssima Virgem. Logo quando soube que sua prima Santa Isabel estava grávida logo na velhice, foi logo de imediato ao seu encontro, não exitou em ser serva, em servi à Aqueles que necessitavam.
 A Santíssima Virgem sendo tão intima do Espirito Santo, ao saudar sua prima Isabel deixou-a repleta do Espírito Santo. Ela não temeu em desterrasse para Belém para que o filho de Deus fosse protegido, não temeu ser por ventura apedrejada por conceber um filho do Espirito Santo, não temeu em amar incondicionalmente o filho do homem.
Nas Bodas de Cana da Galileia, Maria Santíssima teve misericórdia para com os noivos, mesmo sabendo que não era a hora, intercede com piedade ao seu amado e unigênito filho para que não deixasse faltar o vinho, então Jesus realiza o seu primeiro milagre, transformando da água em vinho.
A Santíssima Virgem é a fôrma de Deus, o exemplo de maior fidelidade humana, uma vocação acertada, uma vocação predestinada a amar, a vocação do AMOR. A Virgem Maria é a certeza que devemos ser Santo e buscar a santidade dia após dia. É o fato concreto de que a vocação para servir a Deus deve ser dia após dia proclamada e espalhada a este mundo tenebroso e sombrio no pecado.
A Virgem Maria é a plenitude de Deus, é por meio Dela e através Dela que conseguimos chegar ao seu filho amado, pois Ela nos leva diretamente ao seu querido e digníssimo filho, não retém nada para si.
Maria Exemplo de eterna Santidade.

Eu resolvi buscar o exemplo da Santíssima mãe Maria, a santidade e você?

Widson José
Seminarista

Nenhum comentário:

MANDE UM E-MAIL COM SUAS SUGESTÕES DE TEXTO

segredocerto7@gmail.com