Por Widson José
Quando entendemos que Cristo nos chama para o encontro junto a Ele, entendemos que devemos segui-lo. Devemos ser humildes e nos dirigir a um padre e contar-lhe o despertar de nosso chamado, o sacerdote irá ajudar-lhe neste "caminho vocacional". Este caminho é como um mar de rosas e espinhos. Tudo que valha a pena, deve ter a provação como amigo de caminhada.
"Assim como o ouro é provado no fogo, assim somos nós provados na dor." A "provação" é o estágio onde devemos passar, ela será de grande valia a cada um, crescerás em pessoa, mente e alma.
O chamado "encontro" é onde devemos preparar espiritualmente para aceitar a voz de Deus que nos chama a servi-lo.
Para isso, temos o chamado " encontro vocacional " nas dioceses que visam lhe auxiliar no descobrimento do seu carisma e vocação.Os encontros vocacionais nas comunidades cristãs, visam a percepção para você leigo, se tens o carisma da mesma e assim poder fazer um bom discernimento.
A intenção dessas palavras é mostrar-lhe a diferença, se queres descobrir sua vocação, indicamos um encontro na diocese ou arquidiocese, mas, se tens forte desejo a uma comunidade, procure-a e faça vocacional. É necessário entender que o vocacional não é aonde irá chegar e em questão de segundos saberá a sua vocação, o vocacional é apenas o ponto de partida para o desbrochar da vocação, isso tudo dependerá de você, é através da visita ao sacrário, nas orações e diálogo com Deus, que Ele irá nos falar.
Quando somos chamados ao "encontro vocacional" vivemos ótimos momentos, que nos dão forças, coragem e decisão para seguir em frente nos planos de Deus. O encontro vocacional nos capacita, nos faz enxergar a nossa própria essência, nos faz compreender os motivos e os planos de Deus. É através dele que entendemos que somos servos do Altíssimo e somente a Ele servimos.
"Muitas das vezes a resposta está ao alcance de nossos olhos só basta crê e ver."
Nenhum comentário:
Postar um comentário