Refletindo a passagem de Isaías 44, 1-3



"1.Agora escuta, Jacó, meu servo, Israel, a quem escolhi.
2.Eis o que diz o Senhor que te criou, que te formou desde o seio materno e te socorreu: nada temas, Jacó, meu servo, meu Israel, a quem escolhi!
3.Porque derramarei água sobre o solo sequioso, fá-la-ei correr sobre a terra árida, derramarei meu espírito sobre tua posteridade, e minha bênção sobre teus rebentos."
Isaías 44, 1-3

           Deus nos confirma que somos escolhidos, e que por Ele somos criados, é por meio Dele que se inicia a formação do homem no seio materno.
          O profeta Isaías mostra-nos a humildade de Jacó, é através dela que conseguimos  chegar ao coração de Deus. Nesse trecho mais uma dose de coragem é injetada em seus leitores, o Senhor nos envia e reafirma com todas as letras que Ele é o seletor.
          Ele disse que derramará água sobre o solo seco. Podemos dizer que este solo seco, seja nosso coração, principalmente quando não temos  amor, quando não estamos em paz com o próximo, é isto que  nos torna cada vez mais secos, sem vida e quase impenetráveis.
         Assim o solo de nosso coração se torna árido e sem fertilidade espiritual, se não alimentarmos com amor será e se tornará um solo estéril. A  alma também necessita de ser  nutrida pela verdade e  pela Palavra de Deus. Uma alma bem cuidada alegra todo o céu.
        O profeta Isaías em seu livro também nos afirma que: o Espírito de Deus será derramado sobre a posteridade de Jacó e a benção do Senhor sobre os seus rebentos. 

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!


Widson José
Seminarista

Nenhum comentário:

MANDE UM E-MAIL COM SUAS SUGESTÕES DE TEXTO

segredocerto7@gmail.com