,
3.Dar-te-ei os tesouros enterrados e as riquezas escondidas, para mostrar-te que sou eu o Senhor, aquele que te chama pelo teu nome, o Deus de Israel.
4.É por amor de meu servo, Jacó, e de Israel que escolhi, que te chamei pelo teu nome, com títulos de honra, se bem que não me conhecesses.
5.Eu sou o Senhor, sem rival, não existe outro Deus além de mim. Eu te cingi, quando ainda não me conhecias,
6.a fim de que se saiba, do levante ao poente, que nada há fora de mim. Eu sou o Senhor, sem rival;
7.formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas.
Isaías 45,3-7
Como é belo os textos do livro de Isaías, ele nos faz perceber o quanto somos valiosos, somos escolhidos, somos frutos selecionados.A passagem selecionada para hoje vem nos falar que o Senhor é quem nos dar as riquezas e tesouros. Fazendo comparação aos "nossos dons", sabemos que tudo vem de Deus, mas quantas vezes colocamos o ego, a vaidade acima da humildade.
Nos descreve que foi por amor, que somos escolhidos, e chamados pelo nome com títulos de honra, associe essas "honras" a cada ministério que você exerce dentro de sua paróquia ou comunidade.
Já parou para observar o quanto de empecilho colocamos em nossa caminhada, principalmente à religiosa? Muitos obstáculos são colocados por você mesmo, orai e vigiai a todo tempo.
Quando encontramos esses obstáculos procuramos outros caminhos, alguns se desviam ao protestantismo, espiritismo, maçonaria, terreiro de macumba e candomblé todos estes caminhos são contrários a fé católica, esquecemos que o Senhor é único e que não existe outro Deus. ( Lembrando aqui que não queremos em hipótese alguma atacar outras religiões e/ou seitas, queremos deixar claro que são caminhos que vão de contra mão a fé cristã católica)
Nas dificuldades buscamos caminhos mais fáceis e muitas das vezes os mais tortuosos, nos fazem perder a fé e deixamos de acreditar e de crê no Deus uno, "único"!Nesses caminhos tortuosos muitos buscam a benfeitoria própria, buscam a prosperidade material, querem somente o comodismo, procuram a Igreja na qual agrada suas vontades. Comercializam objetos, materiais com falsas promessas de curas enganando e extorquindo os fieis. Infelizmente voltamos a era dos fariseus, as Igrejas se tornaram comércios e o templo de adoração a Deus esta a cada vez mais sendo esquecido.
Esqueceram que desde o nascer ao por-do-sol, nada há fora de Deus, que Ele é o autor de todas as coisas, que fez a luz e as trevas e que seu julgamento é justo.
Convertei-Vos enquanto há tempo.
Widson José
Seminarista
Nenhum comentário:
Postar um comentário