Por Filho Espiritual de Santo Agostinho
Observando este exemplo: "o Sr. João" vai com as outros amigos "assistirem" a missa, vão por assistir devido a obrigatoriedade dominical, mas cochilam, bocejam em toda homilia e fixam seu olhar constantemente no relógio, e dizem ou pensam "acaba logo, tenho aquele churrasquinho para ir." Como é muito mais cômodo gastar um maior tempo com as coisas do mundo do que uma hora com Cristo, sendo que Jesus agonizou por mais de três horas sem ninguém ajuda-lo.
Insistimos muito em ser igreja da porta para dentro e ser o cão chupando manga da porta pra fora.Um verdadeiro contra testemunho. Indiferenças, maus tratos e caras fechadas para os irmãos, são essas as reações da maioria dos cristãos, muitas vezes um irmão necessita ser amado não com os olhos do mundo mais com os olhos do alma. Não precisamos de intimidade para ajudar o próximo, um simples gesto concreto fazendo o bem e uma simples pergunta:"em que posso ajudar?" se tornariam essenciais para ajudar uma pessoa.
Gastamos inúmeras horas tentando repassar mensagens de bom dia, de encorajamento, mas não temos a mesma coragem de assumir, uma postura concreta de serviço pelo mais necessitado, pois nos custa tempo e deslocamento. Quando São Paulo nos dizia "Suportai uns aos outros no amor de Cristo" é justamente isso que ele queria transparecer, desejava o aceitar da condição do irmão.
Neste ponto que devemos acolhe-lo e mostra-lo que estamos aqui para ofertar um abraço amigo, uma palavra de conforto, tudo pelo próximo sem querer exaltar-vos.
Sejamos cristãos autênticos nos ensinamentos de Cristo Jesus.
Para você: Suportar o próximo é um peso ou uma necessidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário