Refletindo a Epístola de Hebreus

  • Por Widson José


    O Senhor vem mostrar a glória do filho,nenhuma criatura ouviu de Deus as palavras dirigidas a Cristo, Ele é o filho amado de Deus.
    Devemos ouvir cuidadosamente os ensinamentos do Senhor para que nada nos faça desviar das grandezas do Deus de Israel. O Senhor veio ocupar-se com a descendência de Abraão, nos deu seu próprio sangue e sua própria carne em favor dos homens a fim de destruir pela morte o dominador da morte ,Isto é, o diabo. E libertar todo aquele que se fizeram escravos da morte."Não endureçais vossos corações." mesmos nas tentações e provações compreendamos a diferença: a tentação é a obra maligna pelo seu autor, o diabo, para levar-lhe a pecar , já a aprovação é obra divina comandados pelo céu e por Deus para lhe santificar. O pecado nos seduz, endurece o coração, nos afasta de Deus e rompe o derramamento da Graça. E aí vai ficar com o pecado?
    Deus é magnífico em fidelidade, Ele é justo e compassivo, mas, principalmente sensato. Ir de contra mão aos seus caminhos e desviar-se da misericórdia do Pai. Abracemos constantemente a fé, para que possamos merecer o repouso em Deus.A infidelidade e a desobediência é um declínio para quem deseja receber o repouso de Deus.
    " Pois a palavra de Deus é viva eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes." Hebreus 4 ,12
    A função do sumo sacerdote que é tirado do meio dos homens é oferecer dons e sacrifícios pelos pecados do povo quanto pelos seus próprios.
    Devemos manter a nossa conduta reta rumo ao Senhor, só poderemos ver as nossas vidas cumularem de bençãos quando imitarmos e professarmos a fé em Cristo.
    Podemos entender um pouquinho do porquê de um padre não " poder casar" "sem pai,sem mãe, sem genealogia,nem princípios de Dias nem fim de vida. É assim que se assemelha ao filho de Deus e permanece sacerdote eternamente." Hebreus 7,3
    O Sacerdote vive eternamente para interceder por todos aqueles que por meio dele se aproxima de Deus. "Todo Sumo Sacerdote efeito, é constituído para oferecer dádivas e sacrifícios." Hebreus 8,3 Todos temos direito de conhecer Jesus a palavra é Clara não afirmemos mais tais palavras: -conheceu o senhor? pois todos o conhecerão.
    Devemos sempre buscar a nossa Purificação para que possamos alcançar a herança Prometida que é a vida eterna. Lembremos que o pecado é impossível esquecê-lo,mas ,é possível buscar a remissão deles.Dia após dia devemos buscar a pureza, será um caminho doloroso pois quem busca purificar-se enfrenta batalhas ardentes, difíceis, devemos aceitar estes sofrimentos com alegria pois serviram para nossa Santificação.

  • Quem tem fé e perseverança tudo alcança.
    "A fé é a garantia dos bens que se esperam a prova das realidades que não se veem." Hebreus 11,1
    O Senhor nos fala que a fé é a nossa garantia,se cremos em Deus, cremos na vida eterna. Deus nos incentiva a dar testemunho como Abel e Henoc eles deram testemunho de Graça. Devemos agradar a Deus em espírito e em verdade.
    Assim como Noé que pela fé construiu a arca e salvou sua família, condenou assim o mundo mas também salvou o mundo pela fé. Abraão pela fé residiu como estrangeiro a terra prometida, que recebeste como herança. Sara com idade avançada pela fé tornou-se capaz de ter descendência, pois considerou fiel autor da promessa.
    "É por isso também de um só homem, já marcado pela morte, nasceu a multidão comparado a dos astros do céu e inumerável como areia da praia." Hebreus 11,12
    Há somente uma coisa que Deus ama mais do que a fé, a obediência.
    Lembremos que a fé é o sustentáculo da humanidade.
    Temos a missão de Resistir e combater o pecado. Deus educa a quem ama e castiga a quem acolhe como filho. "Toda correção, com efeito, no momento não parece motivo de alegria, mas tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de Justiça. " Hebreus 12.11
    Procurar a paz com todos e buscar a santidade. Prestai atenção sobre o que Deus vos fala.
    "Por ela, sirvamos à Deus de modo que ele seja agradável, com submissão o temor. Pois o nosso Deus é um fogo abrasador!" Hebreus 12,28-29
    O amor deve ser nosso alicerce,e devemos buscar estar sempre no caminho do Senhor. Fortificai a sua vida e o seu coração em Deus.
    A nossa missão é oferecer os sacrifícios da Carne a Deus,devemos estar em comunhão com Ele, sejamos cada dia mas dócil.

Nenhum comentário:

MANDE UM E-MAIL COM SUAS SUGESTÕES DE TEXTO

segredocerto7@gmail.com