Alfredo Paulo
A liturgia é o centro de toda a fé católica, é a nossa ação enquanto povo de Deus para celebrar os sagrados mistérios. Enquanto centro da nossa fé, tem uma grande importância e não deve ser algo superficial, algo ‘desleixado’.
Infelizmente, nos tempos atuais a Liturgia tem sido proposta como algo que irá entreter a Comunidade que está reunida. Perdeu-se o sentido de que as celebrações são ações de culto à Deus e devem ser de forma solene, silenciosa, respeitosa. Não é o homem o centro da Liturgia e sim o próprio Cristo, que é a Vitima Perfeita. A liturgia é culto do homem para Deus! É o nosso modo de celebrar e adorar o Cristo.
Já dizia o Papa Bento XVI: “A melhor catequese é uma Liturgia bem celebrada!”.
É belo de se ver um Padre que celebra de forma solene e em oração, um Padre que nos ensina com os detalhes de seus gestos e palavras ditas durante a Santa Missa. Aprendemos muito com o exemplo de piedade que o Sacerdote pode nos dar enquanto celebra a Santa Missa. Piedade, respeito com a Santa Missa,isso hoje nos falta! É urgente que os Sacerdotes e o povo voltem a ter essa piedade, que se volte à bem celebrar para a maior glória de Deus!
4 comentários:
Oremos por nossos padres, para que estejam cada vez mais íntimos de Deus e com a liturgia. Que o espírito santo de Deus suscite os dons que cada um necessita. Amém!
Amei o artigo.... Parabéns
Amém! Continuemos em oração por toda a Igreja, que Deus te abençõe hoje e sempre.
Obrigado, Ricardo Almeida, Deus te abençõe!
Postar um comentário